sábado, 25 de junho de 2011

Relevo rio-grandense

  •   Analisar nos mapa, os limites das unidades do relevo rio-grandense;
  •   Pesquisar os períodos geológicos da formação do relevo rio-grandense;
  •   Elaborar uma tabela com os períodos geológicos, as respectivas idades cronológicas e os principais eventos geológicos e biológicos;
  •   Observar no perfil esquemático: as camadas estratigráficas e associar aos períodos geológicos;
  •   Procurar imagens das unidades do relevo do Rio Grande do Sul:
  •  Planície Litorânea ou Costeira;
  • Serra do Mar;
PROCESSO

 Avaliação

  •    Serão observados os textos, relatórios e as análises (conclusões) sobre o tema em estudo; Quando da observação dos mapas, imagens e desenhos, desenvolver o olhar geográfico na interpretação das atividades propostas; Os textos, relatórios e trabalhos digitais, deverão seguir os procedimentos metodológicos necessários a apresentação das atividades;

Um comentário:

  1. O que consegui perceber com a oficina:
    Os alunos exploraram a OVA de geografia com facilidade e conseguiram seguir os pasos pedidos mas a interatividade de física e matemática foi espetacular eles estavam aprendendo e dirvetindo-se com o que viam.

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